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Perguntas Frequentes
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Novas linhas
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Quando iniciam as novas linhas e horários
A partir do dia 01 de fevereiro de 2022 vai ter início a nova concessão de transportes de Vila Real com
+ Oferta
+ Linhas
+ Mobilidade
+ Elétrico
+ Sustentável
Os novos mapas de rede estão disponíveis aqui e o mapa de rede municipal está disponível aqui.
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Onde posso consultar os novos horários
Os novos horários podem ser consultados nos seguintes meios:
· No nosso website aqui
· Horários em tempo real aqui
· No Google Maps
· Na nossa aplicação disponível para Android e iOS
· A partir de 01 de fevereiro de 2022 nas paragens dos autocarros
· Horários por linhas nos postos de venda
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Como sei quais são as linhas mais adequadas à minha viagem
Para saber qual é a melhor linha para a sua viagem pode começar por consultar a nossa rede de transportes aqui e rede municipal aqui
Para saber qual o melhor horário e percurso pode recorrer à plataforma Google Maps em que lhe será apresentado a melhor oferta.
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Quando iniciam as novas linhas e horários
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Troca de cartões
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Quem necessita de realizar a troca de cartões
Todos os utilizadores atuais que possuem cartão necessitam de realizar a troca:
- Passes Mensais
- 4_18
- Sub23
- Multiviagens
- Multiviagens estudantes e sénior
A troca dos cartões deve ser efetuada até 01 de fevereiro de 2022, para poderem continuar a utilizar os nossos serviços de transporte com o mesmo contrato.
Nota: os utilizadores dos atuais serviços de transporte municipais (Rodonorte, Auto Viação do Tâmega e Empresa Alfandeguense) que servem o concelho de Vila Real, também devem realizar a troca de títulos de transporte.
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Porque é necessário trocar o meu passe ou multiviagens
Com o início da nova rede de transporte foi modernizado o sistema de bilhética o que permite introduzir melhorias na qualidade de serviço prestado no concelho de Vila Real, como a informação em tempo real dos horários.
Com a implementação do novo sistema de bilhética torna-se necessário renovar os cartões que existem atualmente, visto que estes deixam de poder de ser utilizados em 01 de fevereiro de 2022.
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Como posso realizar a troca do meu cartão
Existem quatro meios que pode utilizar para realizar a troca do seu cartão mensal
Local
Novo posto de venda - Terminal Rodoviário Vila Real piso 0
Procedimentos
Pode pedir o seu novo cartão presencialmente e será entregue de imediato
Horário de atendimento dia úteis 09:00 às 19:00
Custo 0,00 €.
Documentos necessários
· Cartão atual TUVR
· Cartão de Cidadão ou equivalente
· Dados de contacto telefónico ou email
Local
Procedimentos
Pode apresentar, em papel, o seu pedido de passe. Passado 5 dias úteis pode levantar o seu passe no posto de venda selecionado
Custo 0,00 €.
Documentos necessários
· Fotografia tipo passe
· Dados necessários para preenchimento do formulário de passe
Os cartões multiviagens podem ser trocados de seguinte modoLocal
Novo posto de venda - Terminal Rodoviário Vila Real piso 0
Procedimentos
Pode pedir o seu novo cartão presencialmente e será entregue de imediato
Horário de atendimento dia úteis 12h00-15h00 e das 17h00-19h30
Custo do cartão 0,00 €.
Documentos necessários
· Cartão atual TUVR
· Cartão de Cidadão ou equivalente
· Dados de contacto telefónico ou email
Até 31 de janeiro de 2022 terá de adquirir novas viagens para poder utilizar os multiviagens em fevereiro de 2022. A partir de 01 de fevereiro de 2022 pode realizar a transferência das viagens existentes no seu cartão atual para o novo cartão até 30 de junho de 2022.
Relembramos que a partir de 1 de fevereiro de 2022 não pode utilizar o seu cartão atual. Terá de realizar a troca do seu cartão até essa data se quiser continuar a utilizar o seu contrato.
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Quando e onde posso realizar a troca do meu cartão
Local
Procedimentos
Novo posto de venda - Terminal Rodoviário Vila Real piso 0
Entrega imediata
Horário de atendimento dia úteis 12h00-15h00 e das 17h00-19h30
Custo 0,00 €.
Pode apresentar, em papel, o seu pedido de passe.
Passado 5 dias úteis pode levantar o seu passe no posto de venda selecionado
Custo 0,00 €.
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A troca tem algum custo
A troca de cartões nos nossos postos de venda não tem qualquer custo.
A troca de cartões via formulário online, com entrega via correio tem um custo de 5,00€, pagos no momento do 1º carregamento.
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Se não fizer a troca posso continuar a viajar
Não pode utilizar e carregar o seu cartão atual a partir de fevereiro de 2022, para poder utilizar o seu contrato mensal ou multiviagens terá de realizar a troca até 31 de janeiro de 2022. Caso não tenha feito a troca terá de adquirir bilhetes de bordo junto dos nossos motoristas.
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Quando posso realizar o carregamento para fevereiro de 2022
Pode realizar o carregamento do seu cartão mensal a partir de 21-01-2022 em quaisquer dos nossos postos de venda.
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Sou um novo cliente, como posso pedir um novo passe mensal
Pode pedir um novo passe através da nossa rede de postos de venda, preenchendo o seguinte formulário em papel e entregar uma fotografia tipo passe. Pode levantar o seu cartão passado 5 dias úteis. A emissão de um novo cartão tem um custo de 5,00 €.
Caso pretenda passe mensal 4_18, Sub23 e Ex-Combatente, deve entregar também toda a informação necessária. Para mais informação pode consultar os nossos tarifários.
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Quem necessita de realizar a troca de cartões